Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

INSS Marília reorganiza serviço com o fim da greve

Cidade
25 de maio de 2022

Terminou na segunda-feira (23) a greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Agora, os trabalhadores das agências de Marília e da região devem repor os quase dois meses de paralisação, a fim de agilizar a análise de processos e a concessão de benefícios.

As 12 agências da região responsáveis pelo atendimento de 58 municípios, inclusive Marília, ainda estão apurando o tamanho da fila represada durante o movimento grevista.

O gerente executivo do INSS em Marília, Kleberson Aparecido Fernandes, explica que a compensação será feita conforme plano de trabalho a ser construído nos próximos dias. “Os funcionários em greve estão voltando desde segunda e estamos para receber este plano de trabalho para reorganizar e acelerar o atendimento. No entanto, a greve não foi total e uma parte do serviço foi realizada durante todo o período, inclusive de forma on-line”, explica.

Foram 52 dias de paralisação e, segundo a própria Previdência, um saldo de 1.094.210 de pessoas à espera por atendimento em todo o país. O fim da paralisação foi acordado em reunião na última sexta-feira (20), que envolveu a Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais (Anmp) e o Ministério do Trabalho e Previdência. Cerca de um terço dos mais de 3.000 mil peritos do INSS havia aderido à greve.

O gerente explica que os segurados que não conseguiram passar pela perícia médica por causa da greve devem reagendar o atendimento.

As orientações para remarcar as perícias não realizadas em razão da greve estão no site Meu INSS. O segurado ainda pode ligar para o número 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.