Desde 2014, mais de 49000 artigos.
,/2020

Inscrições para residência na Famema terminam nesta sexta

Cidade
12 de novembro de 2015

Famema CarmeloTermina nesta sexta-feira, dia 13 de novembro, o prazo para as inscrições ao processo seletivo de admissão ao primeiro ano da Residência Integrada Multiprofissional em Saúde, nas áreas de Urgência, Materno Infantil e de Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina de Marília (Famema).

O encerramento das inscrições para os Programas de Residência Multiprofissional em Atenção Cirúrgica Especializada e Residência Integrada Multiprofissional em Saúde Mental também será no dia 13 de novembro.

No total são 30 vagas para os profissionais graduados em Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional.

O curso exige dedicação exclusiva e terá duração mínima de dois anos, com carga horária de 5.760 horas, distribuídas em atividades teóricas, práticas e teórico-práticas, sob a forma de treinamento em serviço. A metodologia de ensino e aprendizagem é ativa, assim como nos cursos de graduação da Famema. O desenvolvimento da residência se fará na rede de atenção à saúde.

Os candidatos serão submetidos ao exame de seleção, composto na primeira fase por prova escrita e redação no dia 22 de novembro e na segunda fase, no período de 09 a 11 de dezembro, por prova prática e análise do currículo. Só irão para a segunda fase os candidatos que alcançarem, no mínimo, 50% de aproveitamento em cada uma das partes em que se compõe a 1ª fase.

A residência terá início no dia 1º de março de 2016. Os residentes matriculados receberão bolsas de estudos fixadas pelos Ministérios da Saúde e da Educação no valor de R$ 2.976,26.

O edital completo (Famema n°03/2015), mais informações e inscrições através do link: www.famema.br/residenciaintegrada ou Secretaria do Núcleo de Saúde Coletiva e Secretaria do Núcleo de Desenvolvimento Pessoal e Institucional – NDPI, na Av. Monte Carmelo, 800, Bairro Fragata, Marília-SP, de segunda à sexta-feira, das 8h00 às 11h30 e das 14h00 às 16h00.