Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Inscrições para Miss e Mister Beleza Negra seguem abertas

Variedades
22 de setembro de 2014
CANDIDATAS

Candidatas do concurso

Seguem abertas até 30 de setembro as inscrições para o concurso Miss e Mister Beleza Negra no 1º Afrofest, que acontecerá na ADPM-Associação Desportiva da Polícia Militar, Zona Sul, dia 8 de novembro, das 11 às 23 horas.

Interessados devem comparecer na Secretaria Municipal da Cultura, na Rua Lupércio Garrido, 44 e procurar Juliana Carmello, das 8 às 17h30, com intervalo para almoço das 12 às 13h30.

“Dentro do número limite de 15 candidatos, a procura feminina foi grande, teremos inclusive de fazer uma pré-seleção para que possamos ficar no número estabelecido no regulamento e vai ser difícil, pois meninas muito lindas se inscreveram. Queremos incentivar a participação dos candidatos a Mister Beleza Negra pois o número ainda é pequeno”, disse Juliana Carmello da Secretaria da Cultura que, junto com o coreógrafo Fernando Lima, é responsável pelo Concurso.

Segundo a Secretária da Cultura Taís Monteiro “O objetivo é trabalhar a autoestima de negros e negras não apenas destacando sua beleza mas valorizando a diversidade étnica e sociocultural, a desenvoltura dos candidatos e promover a interação com as comunidades de bairros, através das lideranças das Associações e escolas, esperamos por um grandioso evento e que seja anual”.

Além do Concurso, o evento contará com apresentações culturais de capoeira, hip hop, street dance, pagode, comidas típicas, Exposição de Arte Negra (com o os artistas Taís Monteiro, Rita Magnani e o escultor Abílio Pires da Silva), um desfile infanto-juvenil e uma coreografia surpresa com todos os candidatos. Presenças confirmadas: Grupo de Capoeira Marília Brasil, Grupo Mistura de Raça, Street dance com 360º, Black Rock Samba, Expresso Verdade (rap), Corpo de Baile do Programa São Paulo Dança de Marília (Ragga jam), Grupo Deu Branco, e outros.

Para obter outras informações sobre o concurso, inscrições, ou parcerias para o desfile basta ligar na Secretaria da Cultura, através do telefone 3402-6600 e falar com Juliana Carmello ou com Denise Campos Justino.