MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qua. 03 abr. 2019

Inscrições para estágio na Câmara vão até dia 12

por Amanda Brandão

Estudantes universitários das áreas de Informática, Administração e Comunicação Social podem se inscrever, até o próximo dia 12, no processo seletivo para programa de estágio na Câmara Municipal de Marília. As inscrições podem ser feitas no Centro de Integração Empresa-Escola, o CIEE, localizado na avenida Santo Antônio, n.º 646, no centro de Marília, no horário das 8h às 17 horas.

De acordo com as informações do presidente do Poder Legislativo, vereador Marcos Rezende (PSD), serão oferecidas duas vagas para estagiários dos cursos de graduação em Informática, duas vagas para os universitários de Administração e duas para os acadêmicos que cursam Comunicação Social.

“Queremos proporcionar aos nossos estudantes universitários a possibilidade de vivenciar a rotina profissional de uma Casa de Leis, bem como o ambiente democrático de um dos três Poderes constituídos, o Legislativo. Como na estrutura da Câmara de Marília há uma emissora de televisão, o nosso programa de estágio permite a inclusão dos futuros profissionais da Comunicação Social. Inicialmente serão seis vagas, mas, conforme estabelece o edital de abertura do programa de estágio, novas vagas poderão surgir, seja pelo desligamento de estagiários, bem como por necessidade dos serviços da Câmara Municipal de Marília”, contextualizou Marcos Rezende.

A jornada de trabalho será de 4 horas diárias, totalizando 20 horas semanais, cumpridas entre 8h às 12 horas ou das 14h às 18 horas. As inscrições foram abertas no último dia 1º e seguirão até o próximo dia 12.

Podem se candidatar universitários que estejam cursando a partir do terceiro ano em graduações nas áreas de Informática, Administração e Comunicação Social. O processo seletivo, que será aplicado no próximo dia 15, às 13h30, incluirá questões de múltiplas escolhas nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais. Os candidatos terão que redigir uma redação.

O conteúdo programático da prova será o seguinte: Língua Portuguesa – morfologia, substantivo, adjetivo, artigo, numeral, pronome, verbo e crase; estrutura, formação e significado de palavras; sintaxe – sujeito, predicado, complementos, período composto por coordenação e subordinação; pontuação e acentuação; concordância nominal e verbal e interpretação de texto; Matemática – medidas, comprimento, superfície, volume, massa e tempo, noções de geometria: formas, perímetro, área e volume; regra de três simples e composta; porcentagem; juros simples; equação de 1º grau; resolução de situações-problema; razões e proporções; e Conhecimentos Gerais: questões relacionadas a fatos políticos, econômicos sociais e culturais, nacionais e internacionais.

Os aprovados receberão uma bolsa no valor de um salário mínimo nacional (R$ 998,00), auxílio-transporte por dia trabalhado e vale-alimentação no valor de R$ 249,00.

A publicação do resultado final ocorrerá no dia 27 de abril. O edital de abertura de inscrições para seleção de estagiários pode ser consultado na edição de número 2389 do Diário Oficial do Município de Marília de 16 março de 2019, nas páginas 11, 12 e 13.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Grave acidente em rodovia da região mata enfermeira de 32 anos
  • 2
    Santa Casa de Marília atinge capacidade máxima das UTIs devido a doenças agravadas pelo frio
  • 3
    Carro de funcionária é furtado à luz do dia próximo ao HC em Marília
  • 4
    Operação Cata-Treco atenderá seis bairros da zona norte de Marília

Escolhas do editor

DENUNCIADO
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventivaMP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
CONECTA JOVEM
Marília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovensMarília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovens
Marília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovens
MUNDIAL
MN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da CopaMN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da Copa
MN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da Copa
HABILITAÇÃO
Marília supera média nacional e acelera emissão de CNHsMarília supera média nacional e acelera emissão de CNHs
Marília supera média nacional e acelera emissão de CNHs

Últimas notícias

Motorista entra na contramão e provoca acidente com motocicleta em Garça
Santa Casa de Marília atinge capacidade máxima das UTIs devido a doenças agravadas pelo frio
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
‘Capacitação de agentes qualifica atendimento à população’, defende Danilo da Saúde

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie