Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Inscrições abertas para o concurso Miss e Mister Beleza Negra

Variedades
04 de agosto de 2014
Evento irá enaltecer a beleza da raça negra

Evento irá enaltecer a beleza da raça negra

Estão abertas até o dia 30 de setembro, as inscrições para Concurso Miss e Mister Beleza Negra – que será promovido durante o 1º Afrofest Marília (Festival da Cultura Afro em Marília).

O evento é uma parceria entre as Secretaria Municipais da Cultura e da Juventude e Cidadania e será realizado na ADPM (Associação Desportiva da Polícia Militar) – na zona Sul, no dia 8 de novembro (sábado), das 12 às 23 horas.

O objetivo do Concurso Miss e Mister Beleza Negra é valorizar, além da beleza, a diversidade étnica e sociocultural, a desenvoltura dos candidatos e promover a interação com as comunidades de bairros, por meio das lideranças das associações e escolas.

Além do Concurso, o evento contará também com apresentações culturais de capoeira, hip hop, street dance, pagode, comidas típicas, oficina de dreads e tranças, Exposição de Arte Negra com o escultor Abílio Pires da Silva e outra de Pintura, um desfile infanto-juvenil e uma coreografia surpresa com todos os candidatos. Já confirmaram presença os grupos Os Sombrios, 360º, Capoeira Negro Fujão, Deo Branco, Mistura de Raça e Black Rock Samba.

AFROFEST - CARTAZPoderão participar do concurso, rapazes e moças negras,afro-descendentes ou negros (pela designação federal), com idade mínima entre 18 e 25 anos. As inscrições deverão ser realizadas em ficha própria, na sede da Secretaria Municipal da Cultura – localizada na Rua Lupércio Garrido, 44 – área central da cidade, com Juliana Carmello, responsável pela organização geral do Concurso.

O candidato deve apresentar: RG, comprovante de residência que deve ser de Marília, uma foto 3 x 4 e fornecer uma caixa de leite longa vida que será doada para entidades carentes da zona Sul.  “O limite de candidatos será de no máximo 15 de cada sexo, obedecendo a ordem dos primeiros inscritos, pois além de ensaios, roupas, penteados, estamos buscando mais parceiros para que possamos ter um evento muito bom e que será referência na região”, comenta Juliana Carmello.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (14) 3402-6600.