Desde 2014, mais de 40000 artigos.
,/2019

INMet alerta para perigo de queda na temperatura em Marília

Cidade
16 de julho de 2019

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMet) fez um alerta sobre perigo potencial de declínio na temperatura entre terça (16) e quarta-feira (17) em uma área do Estado de São Paulo que inclui Marília.

“Leve risco à saúde. Declínio entre 3ºC e 5ºC”, aponta o órgão federal ligado ao Ministério Nacional de Meteorologia.

Já o Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) reviu sua previsão para a semana e agora aponta temperaturas mínimas de até 10ºC na cidade nos próximos dias.

Na quarta-feira a máxima deve ser de 20ºC e na quinta-feira (18) pode chegar a 22ºC, subindo gradualmente nos dias seguintes.

Nesta segunda-feira (15) o IPMet descartava a possibilidade de chuva na cidade este semana, mas no mesmo dia foram registrados chuviscos em diversas regiões do município.

Para esta terça-feira o órgão agora prevê possibilidade de 2,2 milímetros de precipitações e temperaturas entre 14ºC e 23ºC.

Análise

“Frente fria desloca-se sobre a metade norte do estado de São Paulo, causando nebulosidade e chuvas isoladas, principalmente no Norte e Leste do estado. Nas demais regiões, o tempo melhora, devido a entrada do sistema de alta pós-frontal que vai declinar as temperaturas”, afirmou a meteorologista Zildene Pedrosa de Oliveira Emídio.