

11 anos. Mais de 95 mil artigos.
Um incêndio de grandes proporções atingiu na tarde desta quinta-feira (10) um barracão utilizado como arquivo morto da empresa RIC Ambiental, extinto Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem). As instalações ficam na avenida Eugênio Coneglian, na zona norte da cidade.
Conforme informações oficiais à polícia, a presença de fumaça saindo do interior do imóvel foi observada por uma engenheiro da empresa, que acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros.
Funcionários da RIC atuaram no combate ao fogo até a chegada do suporte, porém, as chamas estavam altas e o local armazenava papel e artigos de fácil combustão, por isso a situação só foi controlada após a chegada do reforço.
As chamas se espalharam e os trabalhadores relataram fumaça densa e diversos focos de incêndio. A perícia chegou a ser acionada, mas teve os trabalhos adiados porque as chamas persistiam até o período da noite.
O incêndio foi controlado, mas para prevenção de retomada do fogo, um caminhão do Corpo de Bombeiros foi mantido no local durante toda a noite, visando o monitoramento.
Mesmo ainda sem dados periciais preliminares, a polícia registrou o caso como crime de incêndio. Novas diligências serão feitas para confirmar a linha de investigação, que deve dar início a uma busca por suspeitos.