Desde 2014, mais de 29000 artigos.
,/2018

Imprensa internacional provoca Brasil após queda

Esportes
07 de julho de 2018

Com ‘Mundial ao contrário’ e ‘Neymar voou para fora da Copa’, imprensa internacional provoca Brasil após eliminação. (Foto: Divulgação)

O Brasil bem que tentou, mas foi eliminado da Copa do Mundo após derrota para a Bélgica por 2 a 1. E o assunto tomou conta das manchetes na imprensa internacional. Alguns jornais se mostraram surpresos com a derrota, já outros aproveitaram para tirar um sarro da seleção.

O Mundo Deportivo, da Espanha, citou um “Chupinazo”, expressão utilizada para dizer que a Bélgica “chutou” o Brasil para fora da Copa. No Ás, também da Espanha, o tom é parecido: “A Bélgica faz o Brasil chorar”.

O alemão Bild foi outro que utilizou certa ironia para relatar o fracasso brasileiro, mas escolheu um personagem principal: Neymar. “Neymar voou para fora da Copa”, em clara referência às muitas quedas do atacante durante os jogos. “A partir de agora, termos uma Copa Europeia”, citou o jornal, destacando que as seis seleções ainda com chances de serem campeãs são europeias.

“Brasil surpreendentemente fora! Bélgica na semifinal”, destaca o site da revista Kicker. “A surpresa está completa. O Brasil sai nas quarta de final, a Bélgica vence por 2 a 1 em Kazan. Mais uma vez, um alemão apareceu com destaque na queda do Brasil: o árbitro de vídeo Felix Zwayer”, que analisou um suposto pênalti para o Brasil durante o jogo e decidiu não marcar.

No Guardian, da Inglaterra, o destaque vai para a atuação de Kevin de Bruyne, autor de um gol no jogo e a “brilhante Bélgica”.

A Gazzetta Dello Sport, da Itália, citou um “Mundial ao contrário” e que enquanto “De Bruyne brilhou, Neymar caiu”, já levantando uma questão de quem ficará com o prêmio de melhor jogador do mundo, já que Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar já estão fora da Copa.

O também italiano Corriere Dello Sport destacou que é hora de Neymar e o Brasil voltarem para casa.

Fonte: MSN