Desde 2014, mais de 31000 artigos.
,/2018

Implante dentário, você sabe o que é e seus benefícios?

Coluna
19 de novembro de 2018

Implantes dentário são especialidade da Oral Sin Marília.

Recentemente fui convidado para dar uma entrevista sobre implantes dentários, falando o que é e seus benefícios. Segue abaixo as principais informações deste tratamento que vem transformando não só o sorriso, mas a vida das pessoas, que relatam melhora na autoestima qualidade de vida e bem-estar.

O que são implantes dentários?

São suportes ou pinos de titânio que ficam posicionados abaixo da gengiva. O objetivo é substituir as raízes dentárias mantendo a semelhança estética. Uma vez colocados, os implantes permitem ao dentista confeccionar dentes substitutos, chamado de próteses, passando a funcionar como uma espécie de “raiz artificial”.

Os implantes dentários podem substituir uma dentadura ou ponte-móvel?

Sim, aliás, o tratamento com implantes dentários tem essa finalidade. Muitas pessoas se sentem desconfortáveis com uma dentadura ou ponte-móvel, devido à falta de adaptação, limitação da função mastigatória, estética e outros fatores. Já o implante, por ser integrado cirurgicamente ao osso, oferece uma série de vantagens, além de estar relacionado com a qualidade de vida.

Quais as vantagens do implante dentário?

Reabilitação da função mastigatória, melhor alimentação, segurança social, estabilidade, durabilidade e autoestima.

Existe alguma contraindicação para o tratamento de implantodontia?

Não, mesmo para quem tem diabetes, hipertensão, osteoporose e outras doenças sistêmicas, a não ser pacientes jovens e em fase de crescimento. Procure um profissional e uma clínica que seja especialista e referência nesta área.

 Quanto tempo dura um tratamento com implantes dentários?

De 72 horas a um ano.

É possível realizar um tratamento com implantes em apenas três dias?

Sim. Esse procedimento é chamado de carga imediata, que permite ao paciente ter dentes fixos em 72 horas. Para isso é necessária uma avaliação bastante criteriosa e atender todas as condições odontológicas, de modo que possa alcançar as expectativas de cada paciente.