Idoso mariliense denuncia roubo durante viagem de lazer
Um homem de 72 anos, motorista aposentado, procurou a Polícia Civil de Marília – onde mora – nesta segunda-feira (6) para denunciar um roubo ocorrido no último dia de 2024. Ele visitava a casa de sua filha na cidade de Sumaré, região metropolitana de Campinas.
Conforme o registro de ocorrência, o idoso relatou que saiu para comprar presentes para os netos na rua Lourenço Veigas, no bairro onde estava hospedado. Durante o trajeto, foi abordado por um homem desconhecido, que o empurrou contra a parede.
O bandido tentou derrubar a vítima com uma rasteira e subtraiu sua carteira com documentos pessoais, um cartão do idoso, um cartão bancário, sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a quantia de R$ 50.
O suspeito, conforme descrição, tem pele morena e vestia uma camiseta amarela. No local do crime, não havia câmeras de monitoramento, o que pode dificultar a identificação do autor.
Também pode comprometer o esclarecimento, o tempo decorrido entre o crime e a denúncia. O caso foi encaminhado para a unidade policial responsável pela área do fato, em Sumaré, para investigação.
Em casos como esse, a Polícia Civil destaca a importância do registro com maior brevidade possível. No ato da ocorrência, é importante também acionar a Polícia Militar para patrulhamento e esforços imediatos para tentativa de captura e recuperação dos objetos roubados.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!