Idoso é preso em flagrante após furtar celular de dono de pastelaria de Marília
Um aposentado de 66 anos foi preso em flagrante na madrugada desta terça-feira (27), depois de furtar um celular em uma pastelaria e lanchonete localizada na Praça São Miguel (zona oeste), em Marília. O rastreador do aparelho foi determinante para a localização do suspeito.
Segundo o registro de ocorrência, policiais militares foram acionados via 190 para atender a uma ocorrência de furto no trailer. No local, a vítima de 42 anos relatou que havia acabado de ter seu aparelho celular, um Samsung A14 preto, subtraído.
Com o auxílio do rastreador do aparelho, foi possível identificar que ele ainda se encontrava nas imediações. Com as informações, os policiais iniciaram buscas e localizaram o suspeito.
Durante a abordagem, além do celular da vítima, os PMs encontraram em posse do idoso outros quatro celulares, três deles da marca Samsung (incluindo um bastante antigo) e um da marca Nokia, também antigo.
Questionado sobre a origem dos aparelhos e o furto, o aposentado, conforme consta no registro policial, “não disse nada com nada”. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido ao plantão policial.
Delegado responsável determinou auto de prisão em flagrante com base no artigo 155 do Código Penal, ou seja, crime de furto. O aparelho foi devolvido ao dono do trailer. Os demais acabaram apreendidos para apuração de eventuais crimes.
O idoso aguarda audiência de custódia.