Idoso avança carro em ‘pare’, bate em moto e acaba preso
João Barboza Filho de 62 anos foi preso por embriaguez ao volante e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor nesta terça-feira (14), no bairro Alto Cafezal, região central de Marília.
A Polícia Militar foi acionada às 17h51 com a informação de acidente de trânsito no cruzamento da rua Quatro de Abril com a São Carlos.
No local, os policiais apuraram que o idoso conduzia um Volkswagen Gol pela rua São Carlos, sentido bairro ao Centro, quando avançou o sinal de “pare” e interceptou a trajetória de um motociclista de 49 anos.
Na motocicleta também estava uma passageira de 29 anos. As duas vítimas foram socorridas com ferimentos até a UPA da zona Norte.
O condutor do carro apresentava sinais de embriaguez como vermelhidão nos olhos, fala pastosa, estava cambaleante e tinha odor etílico. O teste do bafômetro apontou 1,24 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.
Filho foi preso e encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o delegado arbitrou fiança de R$ 3 mil. Como o valor foi pago, o acusado vai responder em liberdade. O carro foi recolhido administrativamente devido ao autor não apresentar condutor habilitado para retirada.