Idosa tem mais de R$ 2,1 mil furtados em ponto de ônibus após sair de agência bancária
Uma idosa de 70 anos foi vítima de furto depois de sacar mais de R$ 2,1 mil em uma agência localizada na avenida Sampaio Vidal, na região central de Marília. Ela foi surpreendida por duas mulheres, que se aproveitaram da movimentação de pessoas em um ponto de ônibus para fugir com a sua bolsa.
O crime aconteceu na manhã da sexta-feira (9), mas só foi comunicado à Polícia Civil nesta segunda-feira (12), em registro na Central de Polícia Judiciária (CPJ).
Segundo os dados colhidos pela polícia, a vítima foi até o banco por volta das 9h e, após realizar o saque, seguiu sozinha até um ponto de ônibus próximo à rua Maranhão.
Enquanto aguardava o coletivo sentada no banco, duas mulheres se aproximaram. Uma delas, aparentando cerca de 40 anos, magra, alta, de pele parda e com cabelo liso, vestia camiseta e jaqueta verde.
A outra, que teria cerca de 25 anos, era de estatura mediana e compleição forte, usando calça jeans e blusa salmão.
A mulher mais velha teria agarrado a mochila da idosa – que estava sobre o banco – e, sem usar qualquer tipo de violência ou ameaça, correu acompanhada da comparsa em direção à rua Maranhão.
Dentro da bolsa estavam o dinheiro recém-sacado, um celular da marca LG, documentos pessoais, e três cartões bancários. A idosa relatou que só conseguiu bloquear os cartões dias depois, quando foi até um dos bancos.
Ela constatou que compras fraudulentas já haviam sido feitas com o cartão de crédito no mesmo dia do furto. Entre os estabelecimentos onde as compras foram registradas estão lojas de roupas e acessórios, farmácia, empório, supermercado e loja de chocolates, em intervalo de duas horas, pouco após crime.
O caso foi registrado como furto qualificado e segue sob investigação da Polícia Civil. Não há informações sobre suspeitas identificadas.