Idosa de 74 anos é retirada de situação de violência e levada para clínica em Marília

A Prefeitura de Marília resgatou, na segunda-feira (13), uma idosa de 74 anos que vivia em situação de violência no bairro Edson Jorge Júnior, na zona norte da cidade. A ação foi conduzida pelas secretarias municipais de Assistência Social e Cidadania, Saúde e Procuradoria-Geral do Município, com apoio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
Segundo o procurador-geral do município, Pedro Galhardo, o caso foi identificado após uma ação civil pública do Ministério Público e denúncias feitas por vizinhos. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a idosa sendo agredida por uma familiar. “Com celeridade, tomamos as providências e acionamos nossas equipes da assistência social e da saúde para proteger esta idosa”, afirmou Galhardo.
A secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Hélide Parra, informou que a operação teve como objetivo preservar a saúde e o bem-estar da mulher. “Aparentemente, já constatamos sinais de violência psicológica, com o uso inadequado de medicamentos. Encaminhamos esta idosa para a Clínica Aconchego e vamos acompanhar o caso com o máximo de cuidado e atenção”, disse.

O prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) ressaltou que a administração municipal não vai tolerar situações de negligência contra pessoas vulneráveis.
“O nosso governo veio para cuidar das pessoas. Os idosos merecem ser tratados com dignidade e respeito. Determinei imediatamente que esta idosa tivesse toda a garantia de proteção e recebesse os devidos cuidados”, afirmou.