Hugh Grant fecha acordo com tabloide acusado de grampear telefone do ator
O ator britânico Hugh Grant disse que fez um acordo para encerrar um processo contra o jornal The Sun, acusado de espionar a vida do artista. Ele não detalhou o valor, mas disse que a quantia é enorme.
Grant diz que Rupert Murdoc, dono do tabloide, invadiu seu apartamento e instalou grampos em seu telefone. O caso deveria ir a julgamento em janeiro de 2025 junto com o do príncipe Harry.
Na ação, eles acusam o veículo de divulgar ilegalmente registros médicos e de destruir provas relacionadas ao caso.
No mês passado, os advogados de Harry alegaram que Murdoch havia feito vista grossa a inúmeras irregularidades cometidas em seus jornais e que o bilionário comandava uma cultura de impunidade nos veículos.
No X, antigo Twitter, Grant disse que preferiu fazer um acordo com o The Sun porque não compensaria do ponto de vista financeiro levar o caso a julgamento.
“Mesmo que todas as alegações sejam comprovadas no tribunal, eu ainda teria que pagar algo em torno de £10 milhões”, disse ele, que aproveitou para agradecer a seus advogados. “Também gostaria de agradecer aos corajosos delatores e a outras testemunhas corajosas que estão fornecendo grande parte das provas.”