MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Regional
qua. 29 set. 2021

Hospital de Campanha de Ourinhos é fechado

por Daniela Casale

Último paciente recebeu alta (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Ourinhos (distante 95 quilômetros de Marília), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, encerrou oficialmente na última sexta-feira (24) o atendimento no Hospital de Campanha em enfreamento à Covid-19, instalado em um hotel no Centro da cidade.

O fechamento foi possível graças à queda no número de internações proporcionada pela ampla vacinação. Atualmente, mais da metade da população está totalmente imunizada.

O último paciente do Hospital Covid-19 a receber alta foi Mateus Luan Fernando, de 27 anos. A equipe do Hospital se reuniu para se despedir, em um momento emocionante para todos.

“Só tenho a agradecer a Deus por essa oportunidade de continuar vivo. O atendimento no Hospital foi excelente, são anjos que nos acolhem muito bem”, disse o jovem.

Iniciativa pioneira em toda a região e referência no Estado de São Paulo, o Hospital Covid-19 foi inaugurado em 17 de abril de 2020, com uma equipe completa de médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde, com toda a estrutura necessária para atender pacientes com casos de baixa e média complexidade.

O Hospital cumpriu um importante papel no isolamento e tratamento de aproximadamente 11 mil pacientes, evitando que os índices de contágio e necessidade de internações em UTI fossem maiores.

O local contava com mais de 50 leitos de internação e estabilização, mini usina de oxigênio, além de um compressor específico de ar e aparelho raio-x. Desde o fim de abril deste ano, a unidade passou a realizar também o pronto atendimento de pacientes com sintomas da doença.

O fechamento foi feito de forma gradual para que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos pudessem se adaptar para a atender integralmente a demanda de internações a partir de agora.

O atendimento inicial das pessoas com sintomas de Covid-19 será feito nas Unidades Básicas de Saúde e nos Pronto Atendimentos da Cohab, Posto Central e UPA.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Grave acidente em rodovia da região mata enfermeira de 32 anos
  • 2
    Irmãos acusados de espancar jovem até a morte em Garça têm júri agendado
  • 3
    Cinco anos após tragédia, acusados de matar psicóloga durante racha são condenados
  • 4
    Trans que matou companheiro com facada na Vila Barros vai a júri popular, decide juiz

Escolhas do editor

DENUNCIADO
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventivaMP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
CONECTA JOVEM
Marília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovensMarília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovens
Marília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovens
MUNDIAL
MN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da CopaMN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da Copa
MN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da Copa
HABILITAÇÃO
Marília supera média nacional e acelera emissão de CNHsMarília supera média nacional e acelera emissão de CNHs
Marília supera média nacional e acelera emissão de CNHs

Últimas notícias

MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
‘Capacitação de agentes qualifica atendimento à população’, defende Danilo da Saúde
Agência bancária na região central é alvo de furto de cabos de cobre
Atendimento eficiente: a comunicação que transforma solicitações em soluções

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie