Homens sofrem asfixia na tentativa de queimar drogas para escapar da PM na região

Uma ação da Força Tática da Polícia Militar nesta segunda-feira (17), em Tupã, resultou na prisão de dois homens suspeitos de tráfico de drogas. O caso ganhou contornos inusitados depois que ambos sofreram asfixia ao tentarem queimar entorpecentes para esconder o material da polícia.
Segundo a PM, durante patrulhamento pelo bairro Santa Rita, a equipe intensificou as abordagens em um ponto já conhecido por denúncias de tráfico. No momento em que a viatura se aproximou, uma mulher foi flagrada retirando drogas pelo portão do imóvel. Usuária conhecida, ela admitiu ter recebido o entorpecente pela fresta.
Pela mesma abertura, os policiais visualizaram porções de drogas e dinheiro, reforçando a suspeita de atividade ilícita dentro da casa. Com a iminente entrada da equipe, dois homens que estavam dentro do imóvel recolheram a droga e correram para os fundos.
Os PMs ouviram ruídos indicando possível fuga pelo telhado. Com apoio de uma escada tática, a equipe subiu para verificar a situação e percebeu o forte cheiro de fumaça, causado pela queima de entorpecentes. Para dissipar o ar e garantir a segurança da operação, parte do telhado foi quebrada.
Os acusados, que tossiam insistentemente, acabaram permitindo a aproximação dos policiais. Dentro da residência foram encontrados diversos pinos com droga e dinheiro proveniente do tráfico. Segundo a equipe, parte dos entorpecentes havia sido queimada, causando prejuízo estimado em cerca de R$ 20 mil ao crime.
A dupla foi levada, junto com o material apreendido, para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o delegado confirmou a prisão em flagrante por tráfico e associação ao tráfico. A usuária foi ouvida como testemunha e liberada. Os dois homens aguardam audiência de custódia.