Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Homem se acorrenta a poste por cirurgia da filha em Bauru

Geral
07 de agosto de 2014

acorrentado_2Um morador de Bauru (100 quilômetros de Marília) se acorrentou a um poste em frente ao fórum da cidade na noite desta quarta-feira (6). O ato é em protesto a uma decisão judicial que negou que o Estado pagasse uma cirurgia à filha dele, de 28 anos.

Segundo Donzílio Quaggio Merli, os problemas de saúde da filha já duram mais de 10 anos. Ela sofreu um transtorno esquizoafetivo, acabou se acidentando em casa e sofreu uma lesão na coluna. O problema evoluiu e atualmente ela precisa de um procedimento cirúrgico que custa R$ 110 mil.

Em junho, a Justiça concedeu um mandado de segurança obrigando o Estado a operar a paciente, o que não aconteceu. Agora, depois de solicitar um levantamento de custos à família, a Justiça recuou na decisão. “A juíza determinou que tem mais recursos para fazer antes da cirurgia. Eu levo ela todo dia no pronto-socorro, então, por que não fez?”, questiona.

Donzílio foi orientado pela polícia a deixar o local, mas como a atitude era pacífica, não houve como obrigá-lo a sair. Ele deixou o local horas depois e informou que vai recorrer da decisão judicial.

Fonte: G1