Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Homem quebra vidro de viatura depois de tentar furtar mercado

Polícia
05 de agosto de 2022

PM chegando na CPJ para apresentar o preso (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)

A Polícia Militar prendeu em flagrante Silvio Vichiatti Santana de 43 anos, que tentava furtar um mercadinho no bairro Jardim Julieta, zona Norte de Marília.

O Marília Notícia conversou com o proprietário do estabelecimento, que contou ter sido acordado por volta das 4h15, com o celular tocando.

Vizinhos ligaram para a vítima e relataram ter escutado um forte barulho vindo do estabelecimento. As testemunhas já imaginavam que podia se tratar de furto e ficaram na frente do local.

Enquanto isso, o proprietário foi até o endereço e acionou a Polícia Militar. A vítima chegou – antes da polícia – e encontrou a porta arrombada.

Dentro do estabelecimento, o proprietário percebeu que o criminoso tinha separado maços de cigarros e um computador, mas não viu ninguém. Momentos depois, a vítima notou que tinha uma pessoa escondida.

Os policiais chegaram e detiveram o autor. Quando o acusado foi ser colocado na viatura, no momento de levantar o porta-malas, ele tentou fugir, bateu a mão no tampo e quebrou o vidro do automóvel.

Um dos policiais acabou sofrendo um ferimento no dedo da mão direita ao tentar segurar o homem. Silvio, devido aos estilhaços, sofreu lesão no maxilar e no peito. Ambos precisaram passar por atendimento médico na UPA da zona Norte.

O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) na manhã desta sexta-feira (5) como dano e tentativa de furto. O acusado permaneceu à disposição da Justiça e o delegado plantonista requereu que seja convertida a prisão em flagrante para preventiva.

A vítima afirmou ao Marília Notícia que assumiu o estabelecimento há poucos dias e que só espera que seja feita Justiça, apesar de não acreditar que o acusado ficará muito tempo preso.

Uma das viaturas estava com o vidro traseiro quebrado (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)