Homem que matou esposa com cabo elétrico e jogou carro em ladeira é condenado
A Justiça do Estado de Santa Catarina condenou a mais de duas décadas de prisão, nesta quinta-feira (7), o homem de 51 anos que matou sua ex-esposa em um plano violento e mirabolante. Sonia Matielo, de 48 anos, foi assassinada em fevereiro deste ano na cidade de Chapecó.
José Carlos da Silva se escondeu no carro da vítima e a estrangulou com um fio de eletricidade. Em seguida, jogou o veículo em uma ladeira para simular um acidente.
O crime inicialmente foi tratado como um acidente de trânsito, após Sonia ser encontrada morta no carro, que bateu em outros veículos estacionados. No entanto, a polícia logo descobriu que se tratava de um feminicídio, e o ex-marido foi identificado como o principal suspeito.
A investigação revelou que o crime foi motivado pela dificuldade do homem em aceitar o fim do relacionamento de 30 anos. Na manhã do crime, o homem se escondeu no banco traseiro do carro de Sonia com a chave reserva, aguardando a vítima para, então, cometer o assassinato.
Após matar a ex-esposa, ele dirigiu o carro por alguns minutos antes de soltá-lo na rua, criando a falsa impressão de um acidente.
Além da condenação pelo homicídio, o homem foi julgado por fraude processual, uma vez que tentou simular um acidente de trânsito para encobrir o crime. O tribunal também reconheceu as qualificadoras de motivo torpe, meio cruel (asfixia) e feminicídio, que agravaram sua pena.
Durante a investigação, o delegado responsável destacou que o acusado não havia demonstrado atitudes violentas previamente, mas que a revelação de um novo relacionamento de Sonia foi o estopim para o assassinato.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp. Entre aqui!