Homem preso em operação contra maus-tratos tem prisão preventiva decretada pela Justiça
Audiência de custódia, realizada nesta quinta-feira (30), após uma operação realizada pela Polícia Civil contra maus-tratos de animais em Garça, terminou com decretação de prisão preventiva contra um dos acusados. O homem, que não teve a identidade revelada, vai permanecer preso por atos de violência e crueldade contra um pitbull.
A ação teve a participação da Organização Não Governamental (ONG) Spaddes. Um homem e uma mulher foram presos. Diversas pessoas foram orientadas e notificadas sobre manter os animais em boas condições. Os dois casos mais graves, envolvendo cães da mesma raça, resultaram em prisão em flagrante.
O homem que teve a prisão convertida em preventiva foi detido em sua residência, na rua Joaquim Freire, em Vila Rebelo. No local, um cão da raça pitbull foi encontrado caquético, com extrema magreza, sem alimentação e água. Além disso, o animal estava com o corpo cheio de sarna e carrapatos.
No segundo caso, uma mulher também foi presa em flagrante em sua residência, na rua João Correia Leite de Moraes, no bairro Labienópolis. Na casa, os policiais civis encontraram dois animais, também da raça pitbull. Eles estavam sendo mantidos em local insalubre, com comida estragada, local cheio de fezes e urina. Os animais apresentavam sinais de magreza, sarna e infestação de carrapatos.
A mulher foi liberada pela Justiça após a audiência de custódia, mas irá responder a processo pelo crime.
Os cães dos acusados foram recolhidos e encaminhados para tratamento clínico. Eles eram dóceis tinham aproximadamente dois anos de idade. Quando estiverem saudáveis, serão colocados para adoção responsável.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!