Homem esquece RG em casa furtada e acaba preso
Duas ocorrências de furto com localização dos objetos furtados foram registradas na terça-feira (11). Em uma delas, ocorrida na zona Sul, um dos autores do furto foi preso.
Durante a noite, uma casa foi assaltada no Conjunto Habitacional Monsenhor João Batista Toffoli, na zona Sul. Mediante o arrombamento de uma janela de Blindex, os criminosos furtaram dois notebooks, um videogame, quatro fones de ouvido, dois carregadores de celular, uma bolsa, carteira, um rádio e ferramentas.
Um RG foi esquecido na casa, em nome de Kleber Cantoara de Oliveira, de 45 anos. Cerca de três horas depois, o acusado foi encontrado junto com um colega próximo ao Terminal Urbano. O comparsa conseguiu fugir. Parte dos objetos furtados estavam em posse da dupla.
Os notebooks, videogame, uma mochila, uma bolsa, fones de ouvido, carregadores de celular e a carteira contendo cartões bancários foram devolvidos à moradora.
O homem foi preso e encaminhado para a CPJ. O outro não foi localizado.
Na madrugada da mesma data, um Fiat Fiorino foi furtado da frente da casa do proprietário, no bairro Salgado Filho. Ele contou à polícia que deixou o veículo estacionado na noite anterior e, ao sair para trabalhar pela manhã, percebeu que alguém tinha levado o veículo.
Enquanto a vítima registrava o Boletim de Ocorrência, pouco depois das 8h, recebeu informação de que o carro havia sido localizado na Estrada do Pombo, próximo ao Cemitério das Orquídeas. Foi até o local e recuperou o carro. Notou apenas que estava com vazamento de óleo e faltavam uma escada e pedaços de fios de cobre que tinha deixado no interior da Fiorino.