Homem é preso pela PM após ameaça aos pais e dano no Jardim Planalto
Um homem de 33 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (6) após ameaçar e agredir os próprios pais, além de provocar danos na casa da família, no Jardim Planalto (zona sul). O caso foi registrado como violência doméstica, ameaça, dano e vias de fato com base na Lei Maria da Penha.
Segundo o registro de ocorrência, Polícia Militar foi acionada por volta das 23h desta quarta-feira (5) para atender uma discussão no imóvel, mas o suspeito já havia saído.
Horas depois, por volta de 2h20, a equipe voltou ao local, quando encontrou o homem dentro da casa. O pai, um construtor de 57 anos, relatou que o filho estava “dando trabalho”, fazendo ameaças e quebrando o portão e uma janela, utilizando uma faca.
A mãe, dona de casa de 52 anos, confirmou as ameaças e disse que o filho já havia a agredido durante o dia, episódio que resultou em outro boletim de ocorrência, registrado na manhã anterior. O suspeito teria exigido dinheiro e admitido uso de drogas.
A mulher contou que já havia solicitado medidas protetivas, mas ainda não tinha a decisão em mãos. Na abordagem da madrugada, o autor permaneceu em silêncio sobre a situação.
A perícia foi acionada para registrar os estragos na casa, mas – diante das versões e relatos consistentes e risco à integridade dos pais -, o delegado do caso mandou prender o rapaz. Ele foi autuado pelos crimes de ameaça, dano com violência ou grave ameaça, vias de fato e violência doméstica. Agora, aguarda audiência de custódia.
A Polícia Civil ressalta que casos de violência doméstica devem ser denunciados imediatamente pelos canais 190, 180 ou na Central de Polícia Judiciária (CPJ).