Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Homem é preso com mais de 500 pinos e revólver na zona Norte

Polícia
30 de julho de 2022

Ocorrência de tráfico e porte de arma foi registrado na CPJ em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) na manhã desta sexta-feira (29), acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, no Parque das Acácias, zona Norte de Marília.

Com o indiciado foram apreendidas 501 porções de cocaína, dinheiro e um revólver calibre 32. O homem passará por audiência de custódia e posteriormente pode ser encaminhado para unidade prisional da região.

Com a informação de que perto de um pasto da rua Álvaro Feijão funcionava uma “biqueira”, por volta das 10h30, os policiais pararam para observar a movimentação.

Logo em seguida a equipe notou o acusado em atitude suspeita. O indiciado trajava camisa branca e bermuda estampada nas cores azul e branca. Aparentemente praticava o tráfico de drogas no local.

Em dado o momento, percebeu que estava sendo observado e tentou fugir em direção ao pasto, mas se desequilibrou e caiu. Jorcinei de Morais Gomes, de 38 anos, foi alcançado e detido.

Na tentativa de fuga, o homem dispensou uma arma de fogo, que foi localizada em meio ao matagal. Durante a revista, dentro da cueca, foi encontrado um saco plástico transparente, com aproximadamente 50 pinos azuis com cocaína, além de R$ 142 em dinheiro.

No sofá velho onde o indiciado estava sentado, foram encontrados mais três sacos plásticos transparentes, com 501 pinos com cocaína.

Os policiais não conheciam o suspeito, mas em pesquisa as antecedentes criminais, constataram que Gomes ostentava passagens por furto, roubo, receptação e outros.

Aos militares, o homem confirmou a prática e que as porções eram de sua propriedade, assim como a arma de fogo para segurança do ponto.

Gomes recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O homem passou a noite na carceragem do plantão policial e vai passar por audiência de custódia.