Homem é preso após dar golpe do falso sequestro em idoso

Dinheiro foi recuperado (Foto: Divulgação)
Um mototaxista de 48 anos foi preso por estelionato após aplicar o golpe do falso sequestro em um idoso de 71 anos em Ipaussu (distante 122 quilômetros de Marília), neste domingo (25).
Ele estava com R$ 3 mil pertencentes à vítima e disse a polícia que foi apenas buscar o dinheiro a mando de um criminoso que está no Rio de Janeiro, afirmando que não era a primeira vez que ele realizava o serviço.
O mototaxista foi capturado na Rodovia João Baptista Cabral Rennó (SP-225), próximo à Santa Cruz do Rio Pardo (distante 120 quilômetros de Marília).
A vítima recebeu a ligação de um homem, por volta de 7h, que afirmava ter sequestrado a filha dele, que reside em Osasco. Acreditando no sequestro, o idoso repassou o dinheiro ao mototaxista que foi buscar a quantia.
Após pegar o valor, o mototaxista fugiu sentido à Santa Cruz do Rio Pardo e acabou capturado pelos policiais militares, que receberam a denúncia através de um vizinho do idoso.
Indagado, o mototaxista disse que foi contratado para buscar o dinheiro na casa da vítima, afirmando que já havia feito isso outras vezes e que não sabia informar o nome e nem o endereço do mandante, que estaria no Rio de Janeiro.
O celular do mototaxista foi apreendido e ele permaneceu à disposição da Justiça.