Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Homem é agredido por populares após tentar furtar casa

Polícia
01 de março de 2021

Edson foi agredido por populares que flagraram ele furtando (Foto: Divulgação)

O desempregado Edson Domingos Pereira, de 27 anos, foi preso por tentativa de furto na noite deste domingo (28) no bairro Pedro Matheus, na zona Oeste de Marília. Ele chegou a ser agredido por populares.

A Polícia Militar foi acionada, por volta das 20h30, na rua Neusa Aparecida Biancalana, com a informação de que um criminoso estaria sendo perseguido por moradores.

Os militares encontraram Edson deitado em via pública e com as mãos presas. A PM tomou ciência de que o autor foi surpreendido por populares enquanto furtava um imóvel. Ele tentou fugir pelo telhado, caiu e foi detido pelos moradores.

Edson estava alterado e foi necessário algemá-lo. Os populares que agrediram o desempregado não foram identificados.

A vítima, um operador de máquinas de 28 anos, contou que saiu de sua casa às 18h, e ao retornar viu várias pessoas em frente de sua residência, tomando conhecimento do crime.

O operador de máquinas constatou que a porta da cozinha estava arrombada e o ladrão havia separado um notebook e uma TV para subtrair.

No bolso da calça de Edson foram encontradas duas cédulas de dólares e um barbeador elétrico que foram reconhecidos pela vítima.

O Samu foi acionado e conduziu o ladrão até o Hospital das Clínicas, com diversos ferimentos pelo corpo e fratura exposta em uma das pernas. Ele passaria por cirurgia, sem previsão de alta.

O delegado plantonista ratificou a prisão de Edson, que permaneceu sob escolta policial no hospital.