Desde 2014, mais de 40000 artigos.
,/2019

Homem descumpre medida protetiva e ameaça grávida com faca

Polícia
10 de setembro de 2019

O desempregado Renato Gustavo de Oliveira, de 32 anos, foi preso nesta segunda-feira (9) após ameaçar sua esposa e descumprir medida protetiva, no bairro São Paulo na zona Norte de Marília.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, por volta de 18h34 a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de desentendimento entre casal, sendo que a mulher possuía uma medida protetiva em desfavor de seu companheiro.

Ao chegar no endereço os policiais avistaram Renato tentando pular o muro de uma residência com uma faca na mão. Assim que o desempregado percebeu a chegada da viatura jogou a faca no quintal da casa vizinha, desceu do portão e foi abordado.

A vítima, uma mulher de 37 anos, saiu da casa e informou aos militares que possuía a medida protetiva e que Renato entrou na residência desobedecendo, pegou uma faca e disse que iria matá-la.

A mulher pegou os filhos menores e correu para a casa da vizinha onde acionou a PM. Quando os militares chegaram Renato tentava justamente pular o muro da vizinha em que a vítima buscou refúgio. A mulher está grávida de três meses.

Renato disse que foi notificado pela Justiça sobre a medida protetiva, mas que estava no local porque é casado com a vítima e o local também é sua casa.

Diante disso, o desempregado foi preso e encaminhado a Central de Polícia Judiciária (CPJ) onde permaneceu à disposição da Justiça.