Homem de 62 anos é preso por embriaguez ao volante após bater em muro
Um homem de 62 anos foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (5) por embriaguez ao volante e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, após se envolver em um acidente no Jardim Damasco II, zona sul de Marília.
O caso ocorreu por volta da meia-noite, na rua Ivone Martins de Oliveira, quando o idoso perdeu o controle de um Toyota Corolla e colidiu contra o muro de uma residência. O veículo, pertencente ao filho do condutor, sofreu diversos danos.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e prestaram socorro ao motorista, que apresentava sinais visíveis de embriaguez e suspeita de fratura nas costelas. Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona sul.
A passageira, esposa do condutor, teve escoriações leves causadas pelo uso do cinto de segurança e também recebeu atendimento médico.
Devido às lesões, o motorista não pôde realizar o teste do etilômetro, mas foi submetido a exame clínico, que confirmou o estado de embriaguez.
O idoso foi autuado em flagrante e permaneceu à disposição da Justiça. Após audiência de custódia, ainda neste domingo, poderá ser encaminhado a uma unidade prisional ou liberado para responder ao processo em liberdade.