Homem de 56 anos morre de Covid-19; 2º caso fatal na semana
A Prefeitura de Marília voltou a emitir boletim epidemiológico de Covid-19 na tarde desta quinta-feira (5). Os informes são publicados apenas quando há casos fatais: foi o segundo na semana.
A vítima foi um homem de 56 anos que, segundo a Secretaria Municipal da Saúde, tinha doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus e doença hepática crônica. Ele teve início dos sintomas no dia 2 de abril e morreu 31 dias depois, nesta última terça-feira (3).
Com mais este caso, Marília chegou a 1.074 óbitos pela doença, desde que o vírus fez a primeira vítima, em março de 2020.
No início dessa semana – após 12 dias –, a Prefeitura de Marília emitiu boletim e informou morte de um homem de 86 anos que testou positivo para Covid-19. Ele tinha diagnóstico de doença cardiovascular e pneumopatia crônicas.
NOVOS CASOS
No boletim desta quinta-feira (5), a Saúde informa 117 novos registros em apenas dois dias. A diferença entre os boletins anteriores, com 12 dias de intervalo, tinha sido de 208 notificações positivas.
Apesar do visível aumento total de casos e progressão de contaminados, o município ainda não se manifestou sobre os números.
“A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais uma vida e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia”, reiterou nota.