Desde 2014, mais de 45000 artigos.
,/2020

Homem abandona mãe com problemas na rua

Polícia
18 de abril de 2017

José Wagner da Silva Oliveira: preso em flagrante. Foto: Divulgação)

O servente José Wagner da Silva Oliveira, de 35 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil nesta terça-feira (18), acusado de maus tratos, abandono de incapaz e apropriação indébita.

A vítima é a própria mãe do homem, uma senhora de 55 anos com deficiência intelectual.

A polícia começou a investigar o caso após uma denúncia no ‘Disque 100’ – serviço de utilidade pública da Secretaria de Direitos Humanos do Governo Federal.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi abandonada pelo filho e passou a vagar pelas ruas de Marília. A mulher, com necessidades especiais, foi encontrada nas proximidades de um supermercado, o qual ela sempre ficaria por perto para pegar restos e sobras de comida, inclusive do chão e do lixo.

Ainda segundo a polícia, a mulher estava suja, com mau cheiro e confusa quando foi encontrada.

Os policiais civis foram então até a casa de José Wagner, na rua Coroados, no bairro Alto Cafezal. Ele admitiu que deixou sua mãe na rua e alegou que não tinha controle sobre ela.

O servente também confessou que se apropriou dos documentos da mãe e fazia empréstimos consignados com os papéis. Além disso, o homem realizava saques com cartões bancários da mãe.

A casa em que ele morava foi descrita como um verdadeiro ‘chiqueiro’ pelos policiais que atenderam o caso.

Diante dos fatos, o delegado do caso decidiu pela prisão do homem por abandono de incapaz e apropriação indébita. Ele fica agora à disposição da Justiça.

A senhora foi encaminhada para os cuidados da Assistência Social.