Handebol Feminino: Marília perde, mas se classifica para 2ª fase
Na luta por uma possível classificação, a seleção de Marília não podia pensar em outra coisa a não ser ganhar o jogo contra o time de handebol feminino de Atibaia, realizado na sexta-feira (15), no Centro Mariliense de Esportes.
“Esse é o nosso segundo e último jogo da fase de grupo. Estamos jogando pela classificação. Nosso objetivo era manter o jogo equilibrado e o ritmo no segundo tempo”, disse o técnico da seleção de Marília Luís Fernando dos Anjos.
Com um primeiro tempo tenso, o técnico Márcio Pignatário do time de Atibaia demonstrou bastante ansiedade e preocupação com o desempenho da seleção de Marília. “A partida não andava como o imaginado e o estresse foi inevitável. Perdíamos de 9 a 7”.
Mas, como tudo no esporte é imprevisível, Atibaia voltou a campo no segundo tempo diferente. “Conseguimos dar uma ajustada no que precisava ser melhorado, principalmente na transição (contra ataque) e na defesa”, disse Márcio.
Resultado final: 17 a 10 para Atibaia. Entretanto, o placar não foi suficiente para a equipe visitante, pois na pontuação geral empatou com Marília. Segundo os critérios de desempate do regulamento, o time da casa acabou se classificando em segundo lugar na chave – Assis ocupa a primeira posição – porque seu saldo de gols marcados na competição foi maior do que Atibaia: 33 a 29.
Handebol Masculino está fora dos Jogos Abertos
Luiz Fernando dos Anjos, que também é técnico da seleção masculina de handebol explicou que na quinta (14) a equipe de Marília perdeu de 5 gols para Itapira. Na partida de sexta-feira (15), realizada no Centro Mariliense de Esportes, Marília perdeu para Franca, sendo eliminado por um resultado de 28 a 10.