MN Logo

12 anos. Mais de 103 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Política
sáb. 11 maio. 2019

Haddad diz que Bolsonaro vive em “mundo paralelo”

por Marília Notícia

O candidato derrotado à Presidência Fernando Haddad (PT) disse que o presidente Jair Bolsonaro “vive num mundo paralelo” e que, além de cortes em setores essenciais como educação e saúde, sua “única medida concreta foi o fim do horário de verão” Nesta sexta-feira, 10, Haddad esteve no Rio de Janeiro, onde à noite participou de um evento em defesa da educação pública, na Cinelândia (região central).

“Bolsonaro não toma uma única medida que traga alguma esperança ao povo brasileiro. A única medida concreta que ele anunciou até agora foi o fim do horário de verão. O resto é aumento de diesel, aumento da gasolina, corte da Previdência, corte da educação, corte da saúde”, afirmou Haddad.

“O presidente só faz agradar a bandeira e o presidente norte-americano, em vez de prestar contas do que pretende fazer com nosso País”, criticou o petista. “Bolsonaro tem problemas graves, e não falo dos problemas pessoais e familiares, falo dos problemas que afetam a vida nacional. Ele tem problemas filosóficos, sociológicos e psicológicos. Ele vive num mundo paralelo. Aquele astrólogo manda mensagens para ele e é de lá que o País está sendo governado”, disse, referindo-se a Olavo de Carvalho, que mora nos Estados Unidos.

O ato teve a participação de vários outros políticos de esquerda, como os deputados federais Marcelo Freixo (PSOL-RJ), Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e Benedita da Silva (PT-RJ). Ao discursar, todos eles ressaltaram que na próxima quarta-feira, 15, está planejada uma greve nacional de educação, organizada por diversas entidades ligadas ao tema.

“Bolsonaro disse hoje que semana que vem vai ter um tsunami no governo dele. Não sei a que ele se refere. Ele não estava se referindo à educação, mas o maior tsunami que ele vai sofrer no governo é o da educação. Enquanto ele não devolver para o MEC cada centavo que ele tirou na semana passada, não vamos sair das ruas. Os estudantes sabem o que está em jogo”, criticou Haddad, referindo-se aos cortes anunciados pelo Ministério da Educação nas verbas destinadas principalmente às universidades. “No dia 15 vamos à rua gritar ‘tire as patas da educação, Bolsonaro'”, completou o petista.

Witzel é alvo de críticas

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), também foi alvo de muitas críticas dos políticos que discursaram, como o deputado Freixo: “Witzel, você é um covarde. Você estava naquela cena patética em que rasgaram a placa da Marielle, uma das cenas mais racistas e covardes que o Rio de Janeiro já viu. Agora você ameaça cassar uma das sementes da Marielle. Você não vai conseguir cassar o mandato da Renata Souza”, disse Freixo, referindo-se à apresentação de um pedido de cassação da deputada estadual Renata Souza (PSOL), que denunciou Witzel à Organização das Nações Unidas (ONU) por conta de sua política de segurança.

“Você é muito valente caçando de cima de um helicóptero, atirando em gente pobre que está embaixo. Não é dessa valentia que o Rio de Janeiro está precisando. A gente queria ver sua valentia para enfrentar as milícias, que você não tem coragem de enfrentar”, continuou Freixo.

A reportagem procurou a assessoria de Witzel, na noite desta sexta-feira, para que se pronunciasse sobre as afirmações de Freixo, mas não conseguiu contato até a publicação deste texto.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Marília reabre licitação para contratação de 400 cuidadoras escolares
  • 2
    Mecânico é preso após tentar furto pela quinta vez em uma semana
  • 3
    Tráfico no Parque das Nações leva operador de máquinas para a cadeia
  • 4
    Jovem denuncia ex por golpe de quase R$ 25 mil com cheques

Escolhas do editor

POLÍTICA
Grupo de Vinicius vive indefinição sobre candidatura de Tássia à AlespGrupo de Vinicius vive indefinição sobre candidatura de Tássia à Alesp
Grupo de Vinicius vive indefinição sobre candidatura de Tássia à Alesp
CRISE
MN TV: Neurocirurgia da Santa Casa pode fechar as portas e afetar populaçãoMN TV: Neurocirurgia da Santa Casa pode fechar as portas e afetar população
MN TV: Neurocirurgia da Santa Casa pode fechar as portas e afetar população
JUSTIÇAMENTO
Trio acusado de matar homem a pedradas vai a júri popular nesta terça-feiraTrio acusado de matar homem a pedradas vai a júri popular nesta terça-feira
Trio acusado de matar homem a pedradas vai a júri popular nesta terça-feira
CRUELDADE
Polícia Civil prende suspeito de matar e queimar gato em GarçaPolícia Civil prende suspeito de matar e queimar gato em Garça
Polícia Civil prende suspeito de matar e queimar gato em Garça

Últimas notícias

Grupo de Vinicius vive indefinição sobre candidatura de Tássia à Alesp
MN TV: Neurocirurgia da Santa Casa pode fechar as portas e afetar população
UBS Animal realiza mais de 80 atendimentos gratuitos na primeira semana
Trio acusado de matar homem a pedradas vai a júri popular nesta terça-feira

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie