Desde 2014, mais de 27000 artigos.
,/2018

Grupo educacional compra prédios no Centro de Marília

Cidade
16 de maio de 2018

Fernando Shimizu divulgou a compra do Edifício Anversa (Foto: Redes Sociais)

O Grupo Educacional Faip/Faef comprou recentemente alguns prédios de destaque no Centro de Marília: o Edifício Anversa, localizado na Avenida Sampaio Vidal, esquina com a Rua Campos Salles, e a Galeria Atenas e mais o estacionamento ao lado.

Outros imóveis na cidade já pertencem ao grupo. O diretor administrativo Fernando Shimizu não fala em valores investidos, mas nos bastidores do mercado imobiliário se especula que apenas a Galeria Atenas tenha sido adquirida por R$ 10 milhões.

O Anversa, que passará a se chamar Edifício Shimizu, valeria ainda mais – entre R$ 12 e 15 milhões. A Galeria é composta por 52 lojas, que totalizam 2,1 mil metros quadrados. Já a nova aquisição na principal avenida de Marília possui 3 mil metros quadrados e seis pavimentos.

A Faip/Faef aguarda aprovação de cursos tecnólogos – de menor duração do que os bacharelados – que devem ser instalados no Edifício Shimizu ou em um novo prédio de cinco andares a ser erguido no estacionamento anexo à Galeria Atenas.

“Estamos acompanhando a tendência do mercado, já temos dois cursos técnicos: gastronomia e publicidade. Com o aval do Ministério da Educação pretendemos instalar no Centro da cidade já em 2019 os novos cursos tecnólogos”, afirma o diretor administrativo.

Além de Marília, as outras unidades ficam em Garça, Itapeva e Jaciara. “Nós estamos sempre reinvestindo nas próprias instituições”, fala Shimizu.