Desde 2014, mais de 62000 artigos.
,/2021

Gugu Liberato cursou um ano de odontologia na Unimar na década de 80

Variedades
23 de novembro de 2019

Gugu morou em Marília no ano de 1981 (Foto: Divulgação)

O apresentador Gugu Liberato, de 60 anos, morreu nesta sexta-feira (22) em Orlando, na Flórida. Ele havia sido internado após cair de uma altura de quatro metros quando fazia um reparo no ar condicionado do sótão da casa na quarta-feira (20).

Gugu chegou a morar em Marília no ano de 1981, onde cursou odontologia na Unimar (Universidade de Marília). Ainda na faculdade, ele foi chamado por Silvio Santos e começou a apresentar ao mesmo tempo a Sessão Premiada no SBT.

No ano seguinte desistiu da universidade, se tornou apresentador do Viva a Noite e deslanchou em sua carreira.

Artistas e amigos lamentam a morte

Artistas e personalidades usaram suas redes sociais para prestar homenagens ao apresentador.

William Bonner lamentou a morte do apresentador durante o Jornal Nacional desta sexta-feira, 22: “Toda nossa solidariedade aos parentes de Gugu Liberato. Uma notícia muito triste”.

A cantora Valesca Popozuda postou: “Obrigada, Gugu Liberato, por sempre abrir as portas para mim! Hoje faço 18 anos de carreira e dedico parte dela a você!”.

“Toda força e solidariedade à família de Gugu Liberato, um dos maiores apresentadores da televisão brasileira”, escreveu o youtuber Felipe Neto.

Gugu na década de 80 (Foto: Arquivo)

Gugu Liberato

Gugu Liberato começou sua carreira televisiva na TVS, que se tornaria SBT anos depois. Ficou marcado pela apresentação de programas como o Viva a Noite, o Sabadão Sertanejo e, principalmente, o Domingo Legal, que apresentou entre 1993 e 2009.

Em 2009, migrou para a Record TV. No canal, Gugu apresentou o Canta Comigo e o Power Couple Brasil na Record TV, além de dois programas de auditório, o Programa do Gugu e o Gugu, chamando atenção por entrevistar nomes como Suzanne von Richtofen e o goleiro Bruno.

Nos últimos anos, Gugu Liberato dividia seu tempo entre a gravação de seus programas no Brasil e sua casa nos Estados Unidos.

Atualmente, Gugu estava no ar à frente do Canta Comigo, cuja 2ª temporada, que já está gravada, tem previsão de chegar ao fim no dia 4 de dezembro.

No último dia 4 de novembro, o apresentador foi alvo de uma notícia falsa após a página oficial do Power Couple Brasil ter publicado um tuíte com a frase “Morre, aos 60 anos, o apresentador Gugu Liberato, vítima de um enfarte, na noite deste domingo” (relembre aqui).

Na ocasião, o próprio apresentador desmentiu o boato, tranquilizando os fãs: “Pessoal, alguém publicou que eu tive um enfarte. É fake, tá? Estou muito bem, obrigado”.