Guarda Municipal e transição energética fazem parte dos planos de governo em Garça
Os quatro candidatos à Prefeitura de Garça, Adhemar Marcondes (Republicanos), Deyse Serapião (PSDB), Dr. João Marcos (PSB) e Faneco (PL), apresentam propostas parecidas em áreas essenciais como saúde, educação e infraestrutura em seus planos de governo.
Todos se comprometem a melhorar os serviços de saúde, expandir e modernizar a rede educacional e promover o desenvolvimento urbano da cidade, caso sejam eleitos. No entanto, cada candidato traz abordagens distintas e prioridades específicas em seus projetos.
Representando a coligação “Desperta Garça”, Adhemar coloca grande ênfase na infraestrutura urbana, propondo a modernização da pavimentação, drenagem e saneamento. Ele também quer melhorar a qualidade da educação através da capacitação de professores e a construção de novas escolas, creches, além de expandir os serviços de saúde com mais unidades e profissionais. Adhemar planeja criar uma Guarda Municipal para reforçar a segurança e quer incentivar o empreendedorismo local para gerar empregos e fortalecer a economia.
Deyse, a frente da coligação “Garça cada vez melhor” prioriza a valorização da educação, propondo um plano voltado para a inclusão e fortalecimento das escolas municipais, com programas de ensino integral. Em saúde, Deyse foca na melhoria do atendimento e ampliação dos serviços especializados. Ela também destaca a necessidade de modernizar o transporte público e criar ciclovias para melhorar a mobilidade urbana, além de promover a preservação ambiental com programas de reciclagem e criação de áreas verdes.
Já a coligação “Pra Frente Garça” com o candidato Dr. João Marcos foca em uma gestão sustentável e inovadora, propondo um Plano Municipal de Transição Energética para reduzir o consumo de energia em prédios públicos e promover práticas sustentáveis. Ele também planeja fortalecer o Sistema Único de Assistência Social (Suas) e investir na criação de novas unidades básicas de saúde e especialidades médicas. Em segurança, destaca a expansão do monitoramento por câmeras e a criação de um Fórum Comunitário de Segurança Pública. Além disso, propõe a criação de um Centro de Zoonoses para o controle de doenças transmitidas por animais.
Por fim, Faneco na coligação “Garça Livre” tem como destaque o desenvolvimento econômico e infraestrutura, propondo a criação de um Parque Tecnológico junto à Fatec e o fortalecimento da infraestrutura urbana com melhorias no sistema de trânsito e nas estradas rurais. Na educação, propõe o projeto “Cidade Educadora” e investimentos em projetos culturais e esportivos. Em saúde, Faneco cogita transformar o Hospital São Lucas em um centro de alta complexidade e hospital de ensino, além de fortalecer a rede de saúde municipal. Ele também se compromete com a criação de um Centro de Atenção ao Idoso e o fortalecimento da rede de proteção social.
O Marília Notícia, além de publicar a reportagem sobre os planos de governo dos quatro candidatos a prefeito de Garça, disponibilizou os documentos na íntegra para quem deseja mais detalhes, confira abaixo: