Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Governo autoriza concurso para a Famema

Cidade
12 de julho de 2022

Foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado deste último sábado (9) o despacho do governador Rodrigo Garcia (PSDB), que autoriza a Faculdade de Medicina de Marília (Famema) a adotar as providências necessárias para a abertura de concurso público, para o provimento de 61 cargos de professor adjunto doutor e 14 cargos de professor assistente mestre para a instituição.

“Diante dos elementos de instrução constantes do processo, da manifestação da Secretária de Desenvolvimento Econômico, bem como das informações n° 75 e n° 76/SOG/GS /APS, da Secretaria de Orçamento e Gestão, autorizo a Faculdade de Medicina de Marília – FAMEMA, nos termos da Lei Complementar n° 1.072, de 11 de dezembro de 2008, a adotar as providências necessárias ao provimento dos cargos a seguir mencionados, mediante a abertura de concurso público, observadas as disponibilidades orçamentárias e obedecidos os demais preceitos legais e regulamentares atinentes à espécie:

I – 61 cargos de professor adjunto doutor:

  1. a) 40 em Regime de Trabalho Integral;
  2. b) 21 em Regime de Trabalho Parcial;

II – 14 cargos de professor assistente mestre:

  1. a) oito em Regime Integral de Trabalho;
  2. b) seis em Regime de Trabalho Parcial.”

“Essa é uma conquista histórica. Essa autorização é fundamental para a recomposição do nosso quadro docente. Esse é o resultado de um trabalho longo, construído em conjunto pela gestão da Famema com alunos, docentes e funcionários, com apoio político de várias esferas e pelo Governo do Estado de São Paulo que se mostra sensibilizado com a nossa solicitação”, destaca o diretor geral da Famema, Valdeir Fagundes de Queiroz.

Pelo despacho, os professores serão contratados diretamente pela Famema por meio de concurso público e não mais pelas fundações de apoio – Fumes e Famar por processo seletivo.