Garça tem programação especial em comemoração aos 93 anos
Garça (distante 35 quilômetros de Marília) celebra 93 anos de emancipação político-administrativa na próxima quinta-feira (5) e, depois de mais de dois anos sem a realização de eventos abertos à população para celebrar a data, a Prefeitura preparou uma programação diversificada durante todo o mês de maio.
Mesmo com o cancelamento do tradicional desfile cívico, por recomendação das autoridades sanitárias na época limite para o planejamento, a celebração vai ser marcada por diversas atrações.
A programação será divulgada semanalmente e inclui, além do ato cívico e de show musical no dia do aniversário, eventos esportivos, culturais, exposição, pesca solidária nos dias 14 e 15 e o encerramento no dia 31, com mais uma edição de “Uma Noite no Museu”.
Toda a população está convidada para prestigiar os eventos. O destaque da semana são as atividades organizadas para o dia 5.
A programação começa às 9h, com o ato cívico em frente ao Paço Municipal, com a presença das autoridades da cidade, escolas públicas e privadas.
O ato cívico, que este ano tem o tema “Celebrar a vida, o futuro e a liberdade”, também será transmitido ao vivo pelo Facebook da Prefeitura.
O público que comparecer ao local ou acompanhar a transmissão pela internet irá assistir o hasteamento do Pavilhão Nacional, a apresentação do Tiro de Guerra, do grupo de metais Street Jazz Band (EMCA), do grupo Sala 23 Mirim (EMCA), do Coral dos alunos do 3º ano da Emef Professor João Crisóstomo e da homenagem especial preparada pelas crianças da Emei Maria Helena Santos Miranda.
No período da tarde, a partir das 17h, haverá o espetáculo “Compasso para o Futuro” no Teatro Municipal. A entrada é gratuita, porém, os ingressos devem ser retirados com antecedência na Biblioteca Municipal, localizada na avenida Doutor Rafael Paes Barros, 522, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
A organização do evento “Compasso para o Futuro” é da Secretaria Municipal de Cultura, em contrapartida à Lei Aldir Blanc, com equipamentos de empresas beneficiadas pela lei.
As apresentações vão contemplar artistas locais, sendo eles: Vanessa Lui, Vera Lucia, Gabi Marangão, Xanzin014, Nadia, Mina, Grupo Resenha, Coral e Violinos da EMCA.