Desde 2014, mais de 65000 artigos.
,/2022

Garça tem nova alta de casos e internações

Regional
13 de janeiro de 2022

Boletim de Garça (Foto: Divulgação)

Os casos confirmados de Covid-19 em Garça (distante 35 quilômetros de Marília) voltaram a subir. De ontem para hoje, houve 61 novos casos na cidade. Também teve aumento a internação de casos suspeitos, que eram três e agora são cinco.

De acordo com o boletim epidemiológico, o município soma 6.563 casos confirmados desde o início da pandemia, sendo 152 em isolamento domiciliar, 6.264 curados e 144 óbitos. Os suspeitos são 131.

Há cinco pessoas internadas com suspeita da doença, sendo duas no Hospital Materno Infantil (HMI) de Marília, uma na Santa Casa de Marília e duas no Hospital São Lucas (HSL) de Garça.

Outras três pessoas com confirmação da infecção também estão em unidades hospitalares – duas em leitos clínicos e uma em UTI no Hospital das Clínicas (HC) de Marília.

VACINA

Garça faz, nesta quinta-feira (13), nova ação para dose adicional da vacina contra a Covid-19 no pavilhão coberto da feira livre. O imunizante disponível é da Pfizer.

Para receber a dose adicional é preciso estar atento aos prazos em relação à segunda dose ou à única.

Pode tomar o reforço quem se vacinou com AstraZeneca, Coronavac e Pfizer há quatro meses. No caso da Janssen, o prazo é de dois meses.

Na sexta-feira (14), no mesmo local e horário, haverá outra etapa de vacinação.

De acordo com as autoridades sanitárias, a dose adicional da vacina contra a Covid-19 é necessária para aumentar a imunidade, ou seja, a proteção do organismo contra a doença.