Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Furto de carro em centro de compras gera condenação

Cidade
24 de junho de 2022

Uma decisão da 5ª Vara Cível de Marília determinou que um centro de compras na zona Norte da cidade restitua a seguradora de uma cliente que teve o carro furtado no estacionamento do local em janeiro de 2020. O valor da indenização é de R$ 39 mil, mais correção monetária.

A decisão é da juíza Ângela Martinez Heinrich e foi publicada na terça-feira (21). Ela detalha que a cliente da seguradora Allianz Brasil deixou o seu veículo (um Toyota Corolla GLT 1.8, ano de 2010) no estacionamento do local para fazer compras e, ao retornar, cerca de duas horas depois, percebeu o carro havia sido furtado.

Na ação, o centro de compras alegou que acionou sua própria seguradora na época em que o caso ocorreu, depois de ter sido comunicado pela dona do veículo, porém foram solicitados diversos documentos à cliente, e os mesmos não foram enviados.

A juíza determinou que o empreendimento indenize a seguradora Allianz sobre o valor pago à segurada, correspondente à tabela FIPE do veículo na época, mais correção desde que o valor foi pago. Também foi fixada a responsabilidade da seguradora do centro de compras, que deverá cumprir com o que tiver sido determinado no contrato entre as partes. Cabe recurso da decisão.

O Marília Notícia procurou a assessoria do centro de compras para comentar o caso, mas até a publicação desta reportagem, não obtivemos retorno. O espaço segue aberto para manifestação.