MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
+ Notícias
qui. 06 nov. 2025
PROVENTOS

Funcionários da Coca-Cola reclamam de atraso nos salários em Marília

Empresa teria adiado pagamentos após supostos erros nos holerites dos trabalhadores.
por Alcyr Netto
Indústria é uma das maiores engarrafadores do sistema Coca-Cola (Foto: Divulgação)

A Coca-Cola Femsa, em Marília, enfrenta reclamações de atraso no pagamento de salários de mais de 20 funcionários. Os colaboradores, empregados diretos da fábrica, afirmam que os vencimentos de outubro ainda não foram pagos, o que tem causado transtornos e preocupação entre as equipes.

Segundo os trabalhadores, o pagamento — tradicionalmente realizado no último dia de cada mês — não ocorreu em 31 de outubro, como de costume. O vale-alimentação, que estava previsto para o dia 15, também estaria pendente.

Os funcionários relatam que os setores de recursos humanos e o financeiro teriam informado que teria ocorrido um erro no processamento dos holerites, que chegaram a ser emitidos com os valores zerados, como se os colaboradores tivessem faltado em diversos dias de trabalho. Após reclamações internas, a empresa teria se comprometido a refazer os demonstrativos e efetuar o pagamento em 5 de novembro.

No entanto, conforme um novo comunicado interno, o depósito dos salários foi adiado novamente para 10 de novembro.

“Estamos todos com os salários atrasados, com contas vencendo e famílias para sustentar. Disseram que foi um erro, mas até agora nada foi resolvido”, afirmou um dos colaboradores, que prefere não se identificar por medo de retaliações.

A denúncia aponta que o atraso não estaria afetando trabalhadores terceirizados, apenas funcionários efetivos da própria Coca-Cola Femsa Marília. A situação estaria gerando insatisfação entre os empregados, que consideram o caso grave e passível de medidas judiciais, já que o pagamento de salários é uma obrigação legal prevista na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

A Coca-Cola Femsa é uma das maiores engarrafadoras do sistema Coca-Cola no mundo, com unidades em diversas cidades do país. Em Marília, a indústria atua há décadas e é uma das principais empregadoras do setor industrial local.

Em nota, a “Coca-Cola Femsa Brasil esclarece que não há atraso no pagamento de salários na unidade de Marília. Foram identificadas situações pontuais relacionadas à ausência de registro individual de ponto por parte de alguns colaboradores, dentro do processo rotineiro de conferência de folha. Os casos já estão sendo analisados junto às lideranças e, caso seja constatada alguma irregularidade, ela será sanada dentro do calendário habitual de pagamentos.”

Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Marília lidera ranking nacional de demanda por profissionais do sexo
  • 2
    Argentina decide extraditar morador de Marília, condenado por atos em Brasília
  • 3
    Comércio de Marília estende horário em dezembro para período do Natal
  • 4
    Câmeras flagram passagem de fauna inédita na região

Escolhas do editor

CENSO
Marília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGEMarília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGE
Marília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGE
HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
JOGOS DE AZAR
Decisão do STF sobre loterias põe em xeque lei recém-aprovada em MaríliaDecisão do STF sobre loterias põe em xeque lei recém-aprovada em Marília
Decisão do STF sobre loterias põe em xeque lei recém-aprovada em Marília
Governar também é promover qualidade de vidaGovernar também é promover qualidade de vida
Governar também é promover qualidade de vida

Últimas notícias

Parceria entre Unimar e Prefeitura leva IA à formação de professores
Atletas de Marília são eleitas entre as melhores do handebol paulista em 2025
Mostra 2025 do projeto Teatro da Cidade terá seis dias de espetáculos em Marília
Bosque passa por intervenção para evitar acidentes e reforçar conservação

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie