Funcionário público causa acidente e é preso por embriaguez na zona norte
Um funcionário público municipal, de 49 anos, foi preso por embriaguez ao volante na noite desta terça-feira (8) no Jardim Adolpho Bim, zona norte de Marília.
Às 19h35, a Polícia Militar foi acionada na rua Maria Batistão, com a informação de acidente de trânsito sem vítima. O condutor estaria aparentemente embriagado.
No local, os policiais localizaram um Volkswagen Gol estacionado na contramão de direção com a lateral esquerda danificada. Logo atrás havia um Fiat Uno e um Chevrolet Prisma, ambos com a lateral esquerda avariada.
Os policiais encontraram o acusado sentado na calçada sendo contido por populares. As vítimas relataram que, momentos antes, transitavam com o Prisma e o Uno no sentido bairro ao centro e, ao se aproximarem da rotatória, com a avenida Benedito Alves Delfino, reduziram a velocidade.
Em certo momento Gol, que seguia pela rua Maria Batistão no sentido contrário, invadiu a contramão de direção e colidiu contra a lateral dos outros dois automóveis.
O autor, segundo a polícia, estava com sinais de embriaguez, tais como odor etílico, olhos avermelhados, fala pastosa, andar cambaleante e agressividade.
De acordo com os militares, o homem confessou que ingeriu bebida alcoólica, porém, disse que estava conduzindo seu veículo normalmente pela via.
O teste do bafômetro apontou mais de 1g de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.
O acusado foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi arbitrada fiança de R$ 1,3 mil. Como o valor não foi apresentado, o homem passaria por audiência de custódia.