Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Fumares comercializa 350 convites para almoço social

Cidade
26 de julho de 2014

fumaresA Fumares (Fundação Mariliense de Recuperação Social) promove neste domingo, dia 27, na Legião Mirim,rua Beline Marconato nº 464, um almoço especial, como parte do projeto “Ação Fraternal” desenvolvido pelo supermercado Confiança. Será a partir de 12h30.

Segundo o presidente, Paulo Roberto Vieira da Costa, foram comercializados 350 convites, a R$ 25 cada. O montante arrecadado será destinado à Fundação para o desenvolvimento de várias atividades. “Temos alguns projetos a serem desenvolvidos neste segundo semestre, como a perfuração de um poço artesiano, bem como a reforma do refeitório e cozinha”, explicou.

No almoço, com música ao vivo, queremos também apresentar a remodelação da Fumares no atual governo visando a reintegração das pessoas atendidas. Por isso, quem adquirir o convite terá de almoçar na Legião. “Atualmente são 52 os atendidos. Contamos também com a colaboração da Paróquia de São Bento. O objetivo principal da entidade é afastar os andarilhos das ruas, recuperar a dignidade e  capacita-los para o trabalho visando a volta do convívio familiar e da sociedade”.

Segundo Paulo, a maioria tem problemas de alcoolismo e de saúde. Por isso, é necessária uma retaguarda social e de saúde.“Pedimos que a sociedade contribua com nossa causa, participando desse almoço. O cardápio, todo cedido pelo supermercado Confiança será arroz branco, pernil assado, tutu de feijão, couve mineira e torresmo. Em razão da queda da temperatura, haverá também feijoada. Como sobremesa, doce de abóbora. As bebidas, serão cobradas à parte”, explicou.