Desde 2014, mais de 49000 artigos.
,/2020

Frente fria derruba temperatura e traz chuva para Marília

Cidade
26 de junho de 2020

Tempo frio e úmido em Marília (Foto: Daniela Casale/Marília Notícia)

Uma sequência de frentes frias trazem chuva e queda nas temperaturas para Marília. Tais condições meteorológicas continuam durante sábado (27), domingo (28) e no decorrer da próxima semana.

As informações são do Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

As temperaturas mínimas devem chegar a 14ºC nos próximos dias e devem cair até 8ºC posteriormente, até quinta-feira (2) que vem. As máximas oscilam entre 24ºC e 19ºC.

O sábado deve ser chuvoso com cerca de 45 milímetros de precipitações. Durante a semana que vem o tempo varia entre nublado, com sol e chuva.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMet) chegou a emitir um alerta de perigo potencial de chuvas intensas em uma área que abrange Marília.

“Chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros no dia, ventos intensos de 40 a 60 quilômetros por hora. Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas”, alerta o órgão do Governo Federal.

Frente fria derruba temperaturas (Foto: Daniela Casale/Marília Notícia)

Meteorologista

“Frente fria atua sobre o estado de São Paulo, ocasionando muita nebulosidade e ocorrências de chuvas com trovoadas isoladas. Temperaturas em declínio”, afirma o meteorologista José Carlos Figueiredo do IPMet em análise válida até sábado.

Para domingo e segunda-feira (29), o especialista fala que a “frente fria desloca-se para o Rio de Janeiro”.

“No Estado de São Paulo, as condições de tempo melhoram na maior parte do interior, passando a céu parcialmente nublado, sem chuva. Temperaturas em declínio no domingo”, prevê. De acordo com a análise, outra frente fria chega nos dias seguintes

(Foto: Daniela Casale/Marília Notícia)