Floriculturas incrementam com alimentos e comemoram vendas
A quarentena – que persiste, apesar da flexibilização – não impediu a tradicional troca de presentes entre os apaixonados. Um dos setores que mais tiveram atividade nessa sexta-feira (12) foi o de floriculturas, que diversificou com cestas de café da manhã, pelúcia, chocolates e outras surpresas para entrega em domicílio.
Pela manhã, o Mercado Municipal de Marília, onde estão instaladas três floriculturas, teve grande movimento. A maioria dos clientes com máscaras, escolhiam arranjos e outros produtos para envio.
Mas o grande movimento foi mesmo nas redes sociais das lojas e aplicativos de mensagens. Para a comerciante Maria Aparecida Dantas, foi como um “Natal em meio à pandemia”.
O Dia das Mães deu uma surpreendida, para gente. Por tudo que estávamos passando, foi bom. Agora não temos do que reclamar. Neste Dia dos Namorados, está vendendo bem”, disse.
As três floriculturas instaladas no Mercado Municipal tinham, em média, 100 pedidos antes do final da manhã.
O comércio geral também teve grande movimento nesta sexta-feira, o que levou a Prefeitura a fechar a rua São Luiz, nos quatro quarteirões mais movimentados, para permitir que os pedestres pudessem usar o asfalto e reduzir aglomeração nas calçadas.