Desde 2014, mais de 49000 artigos.
,/2020

Flagrantes de tráfico e armas permanecem equilibrados em Pompeia

Regional
04 de dezembro de 2019

O número de apreensões de armas de fogo aumentou em Pompeia (distante 31 quilômetros de Marília) nos dez primeiros meses deste ano. Foram apreendidas duas armas de janeiro a outubro de 2019, contra apenas uma retirada das mãos de criminosos no mesmo período de 2018, ou seja, os casos dobraram.

Pompeia é uma cidade com pouco mais de 20 mil habitantes. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) e retratam o controle e retirada das armas de fogo em circulação no município.

Em relação às ocorrências de porte ilegal de arma, os números permaneceram estáticos. De acordo com a SSP, foi registrado apenas um flagrante tanto em 2019 quanto em 2018.

As apreensões e atuações correspondem às armas com numerações raspadas – geralmente utilizadas em crimes – e compra sem autorização de porte.

Os flagrantes de tráfico de drogas tiveram pequena redução. Em dez meses em 2019 foram nove, contra 10 no mesmo período do ano passado. Já as apreensões de entorpecentes permaneceram iguais. Dois flagrantes em cada ano.

Foi disponibilizada somente a estatística da atuação policial de janeiro a outubro de 2019. A SSP divulga mensalmente o índice de criminalidade e produtividade policial de cada município do Estado de São Paulo.