Fiscalização ainda não fez autuações após flexibilização
O setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Marília ainda não notificou nenhuma empresa por descumprimento de horário de funcionamento entre segunda (1) e quarta-feira (3), os três primeiros dias de flexibilização das restrições ao comércio e serviços.
A informação foi dada ao Marília Notícia nesta quinta-feira (4) pelo chefe do setor, Juliano Bataglia. O descumprimento das regras determinadas em decreto municipal implica em multas entre R$ 500 e R$ 10 mil.
“Da nossa parte, por enquanto não encontramos nenhuma infração por enquanto. Os comerciantes estão seguindo as regras em relação ao horário”, afirmou.
Vigilância Sanitária
No entanto, a reportagem apurou que a Vigilância Sanitária já notificou ao menos uma loja de departamentos por aglomeração em filas internas. Em caso de novas ocorrências, podem ser aplicadas multas.
Também foram feitas orientações a respeito do uso de máscaras e espaçamento entre os clientes de diversos estabelecimentos.
Como o MN mostrou, no primeiro dia de reabertura física das lojas e serviços não essenciais, houve intensa movimentação no Centro, justamente com ocorrência de aglomeração e filas sem a distância adequada entre os clientes.
Muitos aguardavam para o pagamento de contas e chegaram a fica algumas horas esperando o atendimento.