Fim de semana sangrento termina com dois mortos e um ferido
O fim de semana foi marcado por violência em Marília e cidades da região, com dois homicídios e uma tentativa de assassinato registrados entre a noite de sábado (8) e a madrugada de domingo (9).
Em Álvaro de Carvalho, um lavrador de 21 anos foi preso em flagrante após matar a facadas um homem em situação de rua. O crime ocorreu em frente a um bar na rua José Martins dos Santos, próximo à rotatória de saída para Garça.
De acordo com a Polícia Militar, uma câmera de segurança registrou o momento em que o agressor se aproxima da vítima, que dormia em um banco de concreto, e a ataca de forma repentina, sem chance de defesa. O homem, ainda não identificado oficialmente, chegou a ser socorrido à UPA de Garça, mas não resistiu aos ferimentos.
O agressor foi preso logo em seguida. Inicialmente, negou o crime, mas depois confessou e indicou onde havia lavado a faca e deixado a camiseta usada, ambas com marcas de sangue. O caso foi registrado como homicídio qualificado, por motivo fútil e com recurso que dificultou a defesa da vítima.
Marília
Já em Marília, um ajudante geral de 48 anos foi esfaqueado na madrugada de sábado (8) na avenida Tomé de Souza, no Jardim Monte Castelo (zona sul).
Ferido no peito, ele chegou a um bar da região por volta das 2h e foi socorrido pelo Samu ao Hospital das Clínicas, em estado grave e com sangramento no pulmão.
O autor do ataque ainda não foi identificado, mas foi flagrado por câmeras de segurança. Durante as buscas, a polícia não encontrou a arma usada nem testemunhas. A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) investiga o caso como tentativa de homicídio.
Lucianópolis
Em Lucianópolis, uma adolescente de 17 anos foi apreendida após matar o próprio irmão, de 26 anos, durante uma briga na zona rural do município.
Segundo o registro policial, os dois ingeriam bebida alcoólica na casa onde moravam quando começaram a discutir por ciúmes. A jovem relatou ter sido agredida com socos e tapas, pegou uma faca na cozinha e desferiu um golpe no abdômen do irmão.
Ela acionou a Polícia Militar e tentou prestar socorro, mas o homem morreu antes de chegar ao hospital de Duartina. A faca foi apreendida e o caso registrado como ato infracional análogo a homicídio. O Conselho Tutelar acompanha o processo, que segue sob investigação da Polícia Civil de Lucianópolis.
O Marília Notícia acompanha as investigações dos três casos.
Confira o vídeo de uma câmera de segurança que captou a ação em Álvaro de Carvalho: