Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Fiéis agradecem Santo Antônio pelas graças recebidas

Cidade
13 de junho de 2022

Daniele esteve na missa para agradecer a Santo Antônio (Foto: Michele Correia/Marília Notícia)

O Dia de Santo Antônio, celebrado neste 13 de junho, é muito lembrado pelas “simpatias” para conseguir um casamento. As superstições envolvem colocar a imagem do beato de ponta cabeça ou no congelador até que ele realize o feito.

Mas se engana quem acredita que os devotos só estejam em busca de casamento. A professora Renata D’Lelli fez tratamento para engravidar durante 13 anos, sem sucesso. Todos os anos, comparecia à missa de Santo Antônio para pedir sua intercessão.

Esse ano foi especial. Ela levou a pequena Ana Clara, que está com apenas dois meses, para agradecer pelo milagre recebido. “Eu sou muito devota dele. Sempre pedi para Santo Antônio. Hoje vim agradecer por ter engravidado. Ela é uma graça alcançada pela intercessão de Santo Antônio”, conta Renata, emocionada.

A Paróquia de Santo Antônio realiza cinco missas nesta segunda-feira (13) para celebrar a data. As três primeiras foram realizadas no período da manhã. Na parte da tarde, haverá missa às 16h e à noite, às 19h30.

O tradicional bolo de Santo Antônio, com medalhinhas distribuídas no recheio, é vendido em pedaços ao término de cada missa. Foram confeccionados cerca de quatro mil unidades. A verba é revertida para a manutenção da paróquia que carrega o nome do santo.