Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Festival Gastronômico define data e entidades beneficiadas em Marília

Cidade
30 de julho de 2022

Após dois anos sem edição, o Festival Gastronômico de Marília retorna em 2022 e já definiu as duas entidades que serão beneficiadas neste ano.

Essa será a oitava etapa do evento, que já repassou cerca de R$ 100 mil para 14 entidades assistenciais da cidade. A iniciativa tem início no dia 9 de setembro e segue até 16 de outubro. Uma ótima oportunidade para os moradores da cidade experimentarem pratos inovadores, e de quebra ainda ajudar as entidades sociais do município.

Todo ano duas instituições são escolhidas em reuniões entre os restaurantes participantes. Nesta oportunidade, dentre as tantas que realizam importantes trabalhos, as duas escolhidas foram os projetos Semear e Amor de Criança.

De acordo com o diretor do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Marília (SinHoRes), Marcelo Diniz, o Festival Gastronômico ajuda a movimentar a economia da cidade. Além dos moradores de Marília, que aproveitam para experimentar os novos pratos, muitos visitantes de outros municípios também participam do evento, vindo especialmente para o festival ou aproveitam a estadia para conhecer a culinária local.

“Como fazemos um concurso cultural, pegamos os dados de quem quer participar e acabamos identificando visitantes de outras cidades. Alguns moradores da região visitam Marília especialmente para o Festival Gastronômico. O movimento nos restaurantes aumenta e ainda ajudamos entidades da cidade que precisam muito desse apoio”, conta Diniz.

O Festival Gastronômico é promovido pelo Marília e Região Convention & Visitors Bureau. Na edição desta ano, já foram confirmados 17 restaurantes participantes. Estarão presentes os restaurantes Mamma Mia, Café do Lado, Pasttini, Bela Cucina, Cachaçaria Água Doce, Doctor Beer, Sun Valley, Chaplin, Bentô, Casa Toscana, Dona Elisa, Patriota, Bar do Amorim, Daruma, Fire Garden, Paris 7 e Cupim.

O inicio será no dia 9 de setembro, terminando apenas no dia 16 de outubro. Além da contribuição social, os restaurantes lançarão novos pratos, preparados especialmente para o evento. Será realizado um concurso cultural de melhor frase ligada ao tema que será proposto, ainda não definido. Haverá premiação com viagens, jantares e vinhos.