Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

‘Quinta Instrumental’ faz o terceiro encontro

Cidade
04 de agosto de 2022

(Arte: Divulgação)

Nesta quinta-feira (4) acontece o terceiro encontro do Projeto Birdland Jazz & Cão Pererê Jazz Club – “Quinta Instrumental”. A ação é uma contrapartida do Edital Municipal nº 02/2021, realizado pela Secretaria da Cultura de Marília.

O evento ocorre regularmente todas as quintas-feiras no palco do Cão Pererê, rua Coronel José Brás, 1.627. A entrada é gratuita.

Nesta semana, a programação fica por conta da Banda Assopro, de rock instrumental, formada em 2009 em Botucatu. Composta por Edgar Campos (baixo), Fabio Miyamoto (bateria), Fernão Spadotto (escaleta/synth), João Paixão (guitarra) e Neto Breda (guitarra), a banda tem influências artísticas contemporâneas que vão desde o post-rock até o maracatu.

Música orgânica, repleta de camadas e texturas sonoras, dissonâncias e improvisações. Seu primeiro trabalho, autointitulado “Assopro” foi lançado, de forma independente em 2014 e figurou em listas de melhores discos do ano em sites e revistas como: Hominis Canidae, 505 Indie, Altnewspaper, HypeList e Salvage (Chile).

Após seu lançamento, a banda entrou em turnê de divulgação, passando por diversas cidades no interior e capital de São Paulo e Paraná, com apresentações em festivais relevantes como Grito Rock e Virada Cultural Paulista.

Em 2016, o segundo trabalho de estúdio, “O Dia dos Ventos”, foi lançado, tendo como inspiração um sonho de um de seus integrantes. Suas faixas são repletas de paisagens sonoras densas e carregadas de simbolismos.

SERVIÇO
Festival de Jazz – Quinta Instrumental
Dia 04/08/2022 – quinta-feira
Horário: 21h
Local: Cão Pererê (rua Coronel José Brás, 1.627)
Entrada Gratuita